Sergipe é destaque no VII Colégio de Tesoureiros Gestão 2019/2021 realizado em Curitiba

Na última sexta-feira, 17, o diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), David Garcez de Castro Dória, participou em Curitiba, (PR), do VII Colégio de Tesoureiros do Conselho Federal.

O encontro teve como sede a seccional paranaense da Ordem e reuniu os diretores-tesoureiros das 27 seccionais. Segundo o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, o evento foi a oportunidade para aprofundar do debate sobre mecanismos de aperfeiçoamento da governança do sistema OAB. Envolveu temas relacionados a gestão, eficiência e transparência. O encontro criou oportunidades para troca de experiências com o objetivo de otimizar parâmetros e métricas de gerenciamento das seccionais.

Noronha falou sobre a responsabilidade da seccional em sediar o primeiro evento totalmente presencial da OAB desde o início da pandemia. “A OAB-PR tem a honra de sediar o Colégio de Tesoureiros, um evento com a participação dos 27 diretores que têm a incumbências de cuidar das finanças da OAB nesse tempo tão difícil”, disse. Para a realização do encontro, foram obedecidos todos os protocolos de segurança sanitária.

“O VII Colégio de Tesoureiros do Conselho Federal serviu também para analisar os avanços e desafios em tempos de grave crise econômica e ferramentas para auxiliar as seccionais a conseguirem cumprir, com isonomia, a defesa das prerrogativas, o fomento às ESAs, a manutenção patrimonial, a defesa dos honorários advocatícios e tantos outros benefícios e serviços que são realizados em todas as seccionais do Brasil”, destacou Noronha.

Destaque

No evento o diretor-tesoureiro da OAB/SE, David Garcez, foi homenageado com a entrega de Láurea de Agradecimento pelos trabalhos desenvolvidos à frente da Tesouraria, e durante o VII Colégio de Tesoureiros. Para Garcez, “é com grande satisfação que recebo esta homenagem, já que é fruto de muito trabalho e empenho não só meu, mas de todos que fazem parte da gestão. Desde o primeiro ano de gestão assumimos o desafio de reduzir o valor da anuidade, e com redução de despesas e economia de custos mantivemos a OAB/SE com suas contas saneadas e poder de investimento”, afirmou.

“A OAB/SE possui uma das menores anuidades do Brasil, e mesmo assim é destaque nacional pela sua capacidade de investimento e equilíbrio nas contas. Isso somente foi possível com o apoio irrestrito da Diretoria, e de toda a advocacia que confia no trabalho desempenhado e mesmo em tempo de pandemia, a sua grande maioria tem se mantido adimplente com o sistema”, ressaltou David Garcez.