OAB/SE participa de correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região

Na última segunda-feira, 18, a OAB Sergipe, esteve representada pela secretária-geral adjunta, Andrea Leite de Souza, na correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. O procedimento, realizado a cada biênio em todos os 24 TRTs do país, tem o propósito de avaliar a atuação dos Tribunais do Trabalho na prestação jurisdicional à sociedade.

Na oportunidade, Andrea relatou as medidas que o TRT20 está implementando no período de pandemia, enaltecendo o trabalho dos servidores e magistrados que tem buscado garantir a prestação jurisdicional. A correição foi promovida de forma virtual e contou com a presença ainda do corregedor geral do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro Aloysio Correia da Veiga.

O corregedor destacou a atuação da Justiça do Trabalho desde o início da pandemia. “Todos os tribunais regionais nesse período tiveram, naturalmente, a sensibilidade de entender o momento e provocar a continuidade da prestação jurisdicional. E isso se deu por meio das audiências e das sessões telepresenciais”, disse o Ministro Aloysio Correia da Veiga.

Durante esta semana, o Ministro e sua equipe realizarão reuniões diversas com magistrados e magistradas, gestores e gestoras do TRT20, visando a esclarecer os itens que subsidiam o procedimento correicional. O encerramento da Correição Ordinária do TST no TRT20 acontecerá na sexta-feira próxima, 22, a partir das 10h, quando será lido o relatório final.

A Sessão de Encerramento será transmitida pelo canal do TRT20 no YouTube (www.youtube.com/trt20se).