Visita de cortesia é marcada por troca de experiências entre Seccionais como forma de ampliar atuação em prol da classe

A troca de experiências entre Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil – como forma de ampliar a atuação em benefício da advocacia – foi a bandeira levantada na visita realizada nesta quarta-feira, 03, pelo presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Espírito Santo, Baltazar Bittencourt, à presidenta em exercício da OAB Sergipe, Ana Lúcia Aguiar.

A dirigente destacou o interesse da entidade sergipana em estreitar os laços institucionais com a OAB/ES para estabelecer zonas comuns de atuação em prol de avanços para a classe. “Nossa Seccional entende que estreitar os laços é essencial para discutir e permanecer valorizando a advocacia sergipana e brasileira, continuando com olhar atento à toda a classe”, considerou.

“A troca de experiências é muito importante. Cada Seccional possui projetos e intenções de ajudar a advocacia e às vezes uma iniciativa que dá muito certo em uma Seccional, pode dar certo em outra. Além disso, conhecer nossa classe e nossos colegas do Brasil inteiro faz com que a gente tenha um sentimento de união muito importante”, abalizou Baltazar.

“A recepção que eu tive da presidente em exercício da OAB/SE foi sensacional. Conhecer a estrutura dessa Seccional, que tem uma carga histórica tão importante, tanto quanto ao prédio quanto à importância da própria instituição, foi maravilhoso. Fico muito agradecido com o carinho que a OAB/SE me deu como representante da OAB/ES”, avaliou a visita.

Também esteve presente ao encontro, o advogado militante em Sergipe, PH Lisboa.