OAB/SE apoia 1º Congresso de Direitos Humanos e América Latina

A OAB Sergipe, por intermédio da Escola Superior de Advocacia, está apoiando a realização do 1º Congresso de Direitos Humanos e América Latina, que ocorrerá na próxima semana, nos dias 24 e 25, de forma online. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas aqui.

O Congresso será promovido pela Universidade Tiradentes e reunirá quase 20 palestrantes de renome estadual e nacional. Entre eles, a conselheira seccional da OAB Sergipe e vice-presidente da Comissão de Direitos Sociais do Trabalho da entidade, Izadora Brito.

O evento adota a interdisciplinaridade como opção pertinente, pois administra o saber com o intuito de construir diálogos e pontes entre conhecimentos distintos. O Congresso considera a abordagem essencial para que ativistas, alunos e professores possam aliar saberes cotidianos.

O espaço de abordagens privilegiará o diálogo entre currículos, vivências e saberes diferentes já constituídos e os fenômenos desenvolvidos durante a pandemia da COVID-19. Desta forma, tem como propósito fomentar a integração entre a comunidade acadêmica e sociedade civil.

As palestras serão relacionadas às consequências dos dois anos de pandemia no contexto da América Latina, observando os fenômenos da fragilização da democracia e do agravamento desequilíbrio das relações sociais, traçando possíveis caminhos para a reconstrução dos países.

Com o intuito de aproximar a teoria jurídica da prática ativista em Direitos Humanos, toda a arrecadação com as inscrições será revertida em benefício do Coletivo Yibambe e da Organização Reaja ou Será Mort@!, organizações pretas com foco no combate ao racismo.

A fim de aumentar o alcance da arrecadação destinada aos grupos, foi criada a possibilidade de doação online com outros valores, por meio do link: abacashi.com/p/cdhal-ajude-orgs-pretas