Comarca de Ribeirópolis atende ao Ofício Circular nº 08/2022 da OAB/SE e prorroga o prazo das inscrições para a Advocacia Dativa

Atendendo ao requerimento da OAB/SE, expedido no Ofício Circular nº 08/2022, sobre a prorrogação dos prazos das inscrições e dos editais para formação de cadastros dos advogados dativos, no objetivo de garantir uma maior cooperação entre as instituições, além da isonomia e publicidade nestes atos, o Juízo da Comarca de Ribeirópolis prorrogou o prazo de suas inscrições aos Dativos até o dia 26/04/2022.

A portaria nº 02/2022, assinada pela juíza de direito ANDRÉA CALDAS DE SOUZA LISA, prorrogou, no âmbito da Comarca de Ribeirópolis, dos Distritos Judiciários de Nossa Senhora Aparecida e São Miguel do Aleixo, o período de inscrições para prestação de assistência judiciária gratuita, retificando o § 5° do art. 12 da Portaria nº. 01/2022. “Visando a cooperação mútua entre a OAB/SE e o Poder Judiciário, defiro em parte o pedido e prorrogo a inscrição de dativos nesta Comarca até o dia 26/04/2022, conforme Portaria n°02/2022 anexa” pontuou a juíza.

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, destacou a importância desta conquista para a classe advocatícia “Aos poucos, com respeito, equilíbrio e vontade, vamos avançando em defesa da nossa classe”, salientou.

Os advogados interessados na prestação de assistência judiciária gratuita podem realizar suas inscrições observado o disposto no edital. Para garantir maior imparcialidade na escolha dos advogados dativos, será realizado sorteio, no dia 28/04/2022, para o preenchimento de 20 vagas, reservando-se a escolha dos outros 20 advogados por ato discricionário.

Arte: Leco Damião
Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE