OAB/SE apresenta pauta de valorização da advocacia ao TJ/SE

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe foi recebida pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Des. Edson Ulisses de Melo, para apresentar o resultado de diversas reuniões e visitas que foram realizadas nos meses de abril e maio de 2022 em todas as regionais do Estado.

A reunião é mais uma etapa do projeto de Interiorização da Advocacia Sergipana, com ações, campanhas e atuação da OAB/SE direto nas Comarcas do Interior, com pautas que foram colhidas através de relatos da advocacia local, cuja relevância é fundamental para a valorização da advocacia.

Durante a reunião, o presidente da OAB/SE, Danniel Costa, demonstrou sua confiança no compromisso do TJ/SE com o aperfeiçoamento das instituições que compõem, direta ou indiretamente, o Poder Judiciário: “foram 53 itens pautados pela advocacia de todo o Estado de Sergipe, através de reuniões realizadas olho a olho com os advogados das regionais, mostrando o compromisso da OAB com o projeto de interiorização”.

Dentre os itens pautados, Danniel Costa destacou a proposta de Projeto de Resolução regulamentando a advocacia dativa, a ampliação do estacionamento do Fórum Gumercindo Bessa, os atendimentos aos advogados de forma presencial, a negativa administrativa como requisito da petição inicial, inexistência de servidores em algumas Comarcas, pautas da advocacia PCD, diversas melhorias no Portal do Advogado, audiências de custódia, centro de amamentação nos fóruns, dentre outras.

Também estiveram presentes na reunião a vice-presidente da OAB, Letícia Mothé, e a secretária-geral adjunta Clara Arlene.

Por Innuve Comunicação
Ascom da OAB/SE