Presidente da OAB Sergipe participa do Colégio de Presidentes de Seccionais

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Danniel Alves Costa, participou nos dias 01 e 02 de setembro (quinta-feira e sexta-feira), do Colégio de Presidentes de Seccionais, em Fortaleza – Ceará.

O Colégio trouxe 17 pautas de interesse da advocacia nacional, com destaque para dois temas principais: a ausência dos magistrados nas comarcas, infringindo a obrigação legal de residirem na cidade que atuam, e as dificuldades de atendimento que a advocacia vem enfrentando nesse período pós pandemia. 

De acordo com o presidente da OAB Sergipe, Danniel Alves Costa, “os temas são de grande relevância porque tratam do próprio direito à cidadania, considerando que é um direito da população ter o magistrado dentro da comarca, vivendo e sentindo os principais fatos da sociedade”, disse Danniel.

Outros temas também foram abordados, como os desafios da tecnologia e informação, a apresentação do sistema nacional das prerrogativas, o tema 1102 no âmbito da advocacia previdenciária (revisão da vida toda), a criação indiscriminada de novos cursos jurídicos, propostas de alterações do Provimento 101/2003 do CFOAB, dentre outros.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE