Presidente da OAB/SE visita juiz da 2ª vara cível da comarca de Propriá

Na manhã da última quarta-feira (31/08), o presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, e o presidente da Comissão Regional de Propriá e Região Ribeirinha, Caique Barreto, se reuniram com o Juíz da 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Propriá, Dr. Geilton Costa, para debater pautas de interesse da advocacia do Baixo São Francisco.

Dentre os diversos temas abordados, foram levantados pontos previamente discutidos com a advocacia da Regional, em Reunião Ordinária que ocorreu este ano.

Com o intuito de demonstrar a visão da advocacia e as necessidades da sociedade, o Presidente apresentou pontos a respeito da Decisão do Magistrado que trata do prévio esgotamento da via administrativa nas demandas de direito do consumidor.

Na defesa pela expedição de Alvarás em nome da advogada ou advogado que represente as partes, foi demonstrada a necessidade de modificação no ato ordinatório emitido pela secretaria, e que foram de pronto, parcialmente atendidos pelo Magistrado.

Outro ponto elencado pela OAB, durante a reunião, foi sobre o processo de seleção para advogados dativos da região que, segundo o juiz, Dr. Geilton Costa, a Comarca segue o modelo de sorteio para distribuição dos processos.

Também esteve presente no encontro, o presidente da Coordenadoria de Estágio Exame de Ordem da OAB/SE, Clistenes Lima.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE