OAB Sergipe lança serviço de manobrista no Fórum Gumersindo Bessa

Para garantir a acessibilidade e valorização da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe lançou, no dia 30 de setembro, o serviço de manobrista no Fórum Gumersindo Bessa, com a presença do presidente da Ordem, Danniel Costa; a vice-presidente Letícia Mothé; a secretária-adjunta, Clara Arlene Ferreira; dentre diversos outros participantes.

Ainda na manhã da referida sexta (30/09), foi reinaugurada, em Aracaju, a entrada exclusiva da advocacia no Fórum Gumersindo Bessa. A reivindicação havia sido feita pela OAB Sergipe junto ao Tribunal de Justiça de Sergipe – TJSE e a entrada, localizada ao lado do estacionamento reservado para advocacia, teve o objetivo de facilitar o acesso dos profissionais, propiciando maior agilidade e comodidade a todos.

“Hoje é um dia muito especial para a advocacia, porque a reabertura do acesso exclusivo da OAB era um pedido antigo da classe. Desde o começo da gestão expedimos ofícios ao Tribunal de Justiça, buscando sensibilizar sobre a necessidade da advocacia PCD, sênior, mulheres advogadas… enfim, todos que usam o fórum. Agradeço ao TJ pelo acolhimento do pleito. Agora, o Gumersindo Bessa está mais acessível e confortável para os advogados e advogadas do Estado”, afirmou o presidente da Seccional, Danniel Costa.

“‘É um momento muito esperado e mais uma missão cumprida por essa gestão, porque a reabertura da porta facilita, não só a advocacia de modo geral, como também gestantes, idosos, e pessoas com deficiência. Esse acesso mostra, essencialmente, a função primordial da nossa classe e que, sem justiça, sem a OAB, não há democracia. Por isso, hoje vivenciamos um marco histórico na vida das advogadas e advogados sergipanos. E que seja uma das muitas conquistas que ainda conseguiremos junto ao Tribunal de Justiça de Sergipe’, afirmou a vice-presidente da OAB/SE, Letícia Mothé.

Fotos: Carol Borba
Por Innuve Comunicação