OAB recebe etapa Sergipe do Circuito Nacional de Processo Civil

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe recebeu, nos dias 29 e 30 de setembro, o Circuito Nacional de Processo Civil – A Advocacia e o CPC, no auditório da CAASE. O evento contou com a coordenação científica da Drª América Cardoso Barreto Lima Nejaim, presidente da Comissão Especial de Processo Civil da OAB/SE, em parceria com o Dr. Pedro Miranda, presidente da Comissão Nacional de Estudos do Código de Processo Civil, sendo apresentados temas de grande relevância para toda comunidade jurídica.

Durante os dois dias da realização, foram abordados temas como a Desjudicialização da Execução; Flexibilização Procedimental; Honorários Advocatícios; Recursos; Cooperação Judiciária; e Precedentes Judiciais. O circuito, com certificação de 10h, foi realizado pela Comissão Especial de Direito Processual Civil da OAB Sergipe com o apoio da Escola Superior de Advocacia, nos turnos da tarde e noite.

Um projeto de grande magnitude, realizado em cada Seccional, que reuniu mais 250 inscritos em Sergipe, com a presença de palestrantes renomados de todo o Brasil. Na oportunidade, a advogada e presidente da Comissão Especial de Direito Processual Civil da OAB/SE, América Nejaim, destacou o objetivo do evento: “o circuito trouxe para advocacia sergipana uma atualização dos principais temas que têm sido discutidos no STJ e no STF, os quais são imprescindíveis para o dia a dia forense e que merecem toda atenção da advocacia para sua qualificação profissional”, pontuou.

Danniel Alves Costa, presidente da Seccional Sergipe, deu as boas-vindas aos presentes no Circuito e ressaltou o compromisso e valorização do referido evento para a advocacia do estado. “Esse Congresso de Direito Processual Civil mostra uma valorização imensa da advocacia sergipana, trazendo para o nosso estado grandes processualistas brasileiros, que vêm escrevendo a história do Direito Processual Civil”, disse Danniel.

Ainda segundo o presidente da OAB/SE, esses profissionais são pessoas de elevada estima para o Direito brasileiro, tendo alguns deles, inclusive, participado da construção do novo processo civil no país. Danniel também comentou que, durante a sua carreira profissional, pôde acompanhar a evolução do código antigo para o atual e visualiza com alegria esse momento para a advocacia sergipana.

Texto: Joice Carla
Fotos: Alisson José