Presidente da OAB Sergipe participa de solenidade de posse dos novos desembargadores do TRF-5

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) empossou, na noite da última segunda, 17 de outubro, oito novos desembargadores federais. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Alves Costa, esteve presente na solenidade festiva, ocorrida na sede do Tribunal, em Pernambuco, e prestigiou os nomeados que irão compor o Colegiado da Corte.

A solenidade também contou com as presenças de autoridades locais, estaduais e de todo o país. Na oportunidade, foram empossados os desembargadores federais Francisco Alves, Sebastião Vasques, Germana Moraes, Joana Carolina, Leonardo Resende, Frederico Dantas, Leonardo Coutinho e Rodrigo Tenório.

Célere e eficiente
“É uma honra prestigiar essa histórica posse da magistratura federal. Tenho por certo que os oito novos desembargadores constituirão um serviço prestado ainda mais célere e eficiente do Poder Judiciário Federal”, pontuou o presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa.

Com a nomeação e posse, a estrutura do TRF-5 amplia de 15 para 24 integrantes. A mudança faz parte das alterações que a Emenda Regimental nº 4/2022 implantou no Regimento Interno da Corte, que compreende no aumento do número de turmas de quatro para sete, na criação de seções e em mudanças na competência do Plenário.

De acordo com informações do Tribunal, ainda não foi definido o ocupante da última vaga, que será destinada a um representante do MPF, pelo quinto constitucional.

Por Innuve Comunicação
OAB/SE