OAB Sergipe integra Coordenadoria Permanente de Autocomposição e Paz do MPE

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), vem desenvolvendo, em conjunto com o Ministério Público do Estado (MPE), o Tribunal de Justiça (TJ/SE) e a Defensoria Pública, o projeto de instauração da Justiça Restaurativa nas áreas processual, pré-processual e comunitária, sobretudo, no alinhamento de princípios e valores dos métodos autocompositivos/restaurativos.

Na manhã desta segunda-feira, 24, o presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, participou da terceira reunião que definiu as datas da Semana Restaurativa em Sergipe. Essa é uma ação que vai ocorrer também em nível nacional.

Reunião da COAPAZ no Ministério Público de Sergipe

Além disso, dentre os eventos que serão realizados na Semana da Justiça, dois minicursos vão ser ofertados (duas turmas) – com certificação conjunta da Escola Superior de Advocacia e da Escola do Tribunal de Justiça.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, esteprojeto retoma, dentro da Justiça brasileira, aquele verdadeiro ideal de fazer a Justiça. “A iniciativa vem buscando esse caráter mais pessoal do Poder Judiciário.

E a OAB Sergipe está de portas abertas, já tendo destinado toda sua estrutura ao Poder Judiciário e ao Ministério Público do Estado para colaborar com a implantação da Justiça Restaurativa em Sergipe”, reforça Danniel Costa.

Além do presidente da OAB Sergipe, participaram da reunião a coordenadora da Coapaz do MPSE, Conceição Figueiredo; a Presidente do Núcleo Permanente de Justiça Restaurativa (Nupejure) do TJSE, a desembargadora Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade; o Coordenador do Centro Judiciário de Justiça Restaurativa (Cejure) do TJSE, o Juiz Haroldo Rigo; as juízas Iraci Mangueira, Rosa Geane, Hercília Maria Fonseca Lima Brito; a defensora pública estadual Gláucia Amélia Silveira Andrade; e servidores assessores do Nupejure e da Coapaz.

Encontro para discutir o projeto de instauração da Justiça Restaurativa em Sergipe

*Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB Sergipe