OAB Sergipe realiza premiação do VII Concurso Cultural de Desenhos, Pinturas e Poesias

Nesta quarta, 26, às 14h, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), acontece a premiação do VII Concurso Cultural de Desenhos, Pinturas e Poesias. com o tema: ‘Direito à participação: crianças e adolescentes com voz e vez’. O evento, realizado pela Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), nesta edição, busca salientar a importância da criança e do adolescente para a construção de uma sociedade justa e igualitária, além de ressaltar a importância de promover uma infância e adolescência baseadas na garantia ao direito de participação.

De acordo com a presidente da Comissão, Thaísa Ribeiro Nunes Fontes, “a premiação é de grande valia para garantir à comunidade infantojuvenil uma atuação participativa, voltada para a produção de manifestações artísticas, as quais são de grande relevância para o desenvolvimento cognitivo das crianças e adolescentes”.

Na oportunidade, acontecerá ainda a exposição dos trabalhos selecionados e a solenidade de entrega de troféus, certificados e premiação surpresa. “Haverá apresentação artística; exposição dos desenhos e pinturas ganhadores; declamação das poesias selecionadas; e entrega dos prêmios às crianças e adolescentes vencedores”, finaliza Thaísa Ribeiro.

Papel social
Este concurso vem sendo realizado pela OAB/SE há sete anos e tem cumprido um papel social, proporcionando às crianças e adolescentes a aproximação com a arte e a cultura; o desenvolvimento do potencial artístico e criativo deles; a reflexão sobre seus direitos; e o protagonismo infantojuvenil.

O tema “Direito à participação: crianças e adolescentes com voz e vez”, deste ano, busca estimular o debate na escola, família e comunidade sobre o direito à participação infantojuvenil.

Público-alvo
O público-alvo são estudantes da faixa de 6 a 18 anos incompletos, que estejam cursando o ensino fundamental ou médio nas escolas públicas das redes municipal e estadual de Sergipe, e os que participam de atividades em contraturno em entidades da sociedade civil e do terceiro setor.

POR INNUVE COMUNICAÇÃO
ASCOM/OAB-SE