OAB Sergipe inaugura espaço de Coworking em Aracaju e novo Plenário da Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe entrega, nesta quinta-feira, 1º de dezembro, mais uma novidade para a advocacia sergipana, em especial a jovem advocacia que está no início da profissão: um espaço de coworking. O local é uma importante ferramenta para os profissionais que estão iniciando sua atividade profissional, uma vez que eles poderão trabalhar e atender seus clientes, de forma gratuita, reduzindo custos administrativos e operacionais, ao mesmo tempo em que possibilita a formação de sua rede de contatos.

A solenidade de inauguração contará com as participações do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, do presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento, de autoridades jurídicas, membros da Procuradoria e do Judiciário sergipano, além de advogados e da sociedade em geral.

A criação do coworking faz parte do compromisso da OAB/SE para a modernização e valorização da advocacia sergipana. O espaço, localizado na esquina entre as ruas Dom José Thomaz e Duque de Caxias, no bairro São Jose, em Aracaju, conta com duas salas de reunião com capacidade para sete pessoas, cada; 10 salas de atendimento, sendo uma delas para PCD (Pessoa Com Deficiência); além de um espaço com nove estações de trabalho, onde a advocacia poderá utilizá-lo de forma individual, a partir de um agendamento prévio e de forma gratuita para aqueles em dia com a Ordem.

“A inauguração do coworking da advocacia marca um grande momento da OAB/SE. Sempre defendi que caberia à Ordem fazer a diferença no exercício da profissão, sendo que o coworking traduz a melhor essência para qualquer começo: salas de atendimento, de reunião e videoconferência, estações de trabalho, recepção e recepcionista à disposição de forma gratuita para a advocacia”, pontua o presidente da OAB/SE, Danniel Costa.

Novo plenário
Em tempos, a OAB Sergipe também fará a reinauguração, nesta quinta-feira, 1º de dezembro, do novo plenário da sua sede, após uma grande reforma que modernizou toda a estrutura física do local. O espaço é palco das sessões ordinárias da Casa, das discussões das comissões e diversos outros eventos promovidos pela advocacia sergipana.

“A reinauguração do plenário traz um espaço digno para o órgão máximo da OAB Sergipe, agora modernizado, mais amplo e com câmeras para transmissão ao vivo. Além disso, o novo plenário conta com uma galeria de presidentes, resgatando o respeito à memória de tantas gerações que colaboraram para que nossa instituição evoluísse ao longo do tempo”, explica Danniel Costa.

Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB/SE