OAB/SE inaugura sede na Regional Estância

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE) agora conta com uma sede na Regional Estância. O local atenderá aos membros da Ordem na região Sul do estado, facilitando o contato com a Casa nas demandas diárias e fortalecendo o trabalho da advocacia local.

A sede, construída com recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) e com recursos do próprio orçamento do exercício 2022, em terreno doado pelo ex-prefeito de Estância, Ivan Leite, conta com um espaço confortável, com sala de reunião, sala de coworking com cinco estações de trabalho individual e uma sala de coworking para atendimento de clientes, onde os profissionais poderão utilizá-lo a partir de um agendamento prévio e de forma gratuita para aqueles em dia com a Ordem. O prédio possui ainda consultório odontológico e um auditório com capacidade para cerca de 70 pessoas, um espaço totalmente voltado para atender às necessidades da advocacia.

A inauguração do importante espaço para a advocacia sergipana aconteceu na sexta, 2. A solenidade foi transmitida, em tempo real, pelo Facebook e Instagram da Rádio Mar Azul FM 104.9. A sede da Regional Estância foi batizada com o nome da Drª Zilda Maria Fontes Caldas, em reconhecimento à sua atuação aguerrida e imenso legado deixado para toda a advocacia sergipana.

Fortalecimento da advocacia

De acordo com o presidente da OAB/SE, Danniel Costa, a entrega da sede regional em Estância faz parte da iniciativa que visa fortalecer a presença da advocacia em todo o estado, através do projeto de Interiorização da Ordem.

“A sede de Estancia é um sonho antigo da advocacia, e estamos aqui reunidos para inaugurar uma nova fase para a advocacia da região. Essa sede terá uma colaboração decisiva para unir a advocacia, integrando todas as comarcas nesse auditório com cursos, eventos e importantes reuniões. O projeto de interiorização da advocacia já é uma realidade e a OAB Sergipe será sempre uma grande parceira nesse projeto. Prova disso é que em apenas 11 meses essa já é a sexta vez que a diretoria da ordem, com seu presidente, comparece a esta regional”, disse Danniel Costa.

Para o coordenador Nacional de Interiorização da OAB, João de Deus, a Ordem precisa estar aonde o advogado estiver, dando a ele estrutura e a atenção necessárias para que ele possa cumprir com seu papel de lutar pelo direito da população.

“Eu sou de uma cidade do interior da Bahia e sei que nós, advogados do interior, somos os que mais sofremos para advogar, por conta de uma série de fatores que acabam nos limitando. Por isso estamos fazendo um trabalho árduo de interiorização das ações em todo o país. Aqui em Sergipe existe um esforço coletivo da OAB/SE, FIDA e do Conselho Federal da OAB que, como fruto dessa parceria, está entregando essa sede belíssima com toda uma estrutura digna para a nossa advocacia do interior. Sergipe está de parabéns! É muito bonito ver a nossa categoria tão bem representada e prestigiada dessa forma”, disse João de Deus, bastante emocionado.

Comprometimento

A entrega da sede da Regional Estância foi elogiada também pelo presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento, que parabenizou o comprometimento dos membros da Ordem para o fortalecimento da advocacia no interior de Sergipe.

“A inauguração da sede regional de Estância é um marco, não apenas para a advocacia estanciana, mas também para toda a nossa classe. É uma satisfação poder testemunhar a ampliação do sistema OAB pelo interior do país, e a subseção de Estância se consagra hoje como representante da Ordem nesta região, responsável por acolher a advocacia e a sociedade local”, colocou Sarmento.

Escolhido para comandar a Regional Estância, Matias Filho ressaltou a importância do espaço para a advocacia da região Sul do estado.

“É uma sede que traz mais dignidade para a categoria e maior conforto para a advocacia poder exercer seu trabalho, atendendo as demandas dos profissionais de Estância e a pauta da advocacia junto à OAB/SE”, colocou.

Marco na história

Para a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), Marília Menezes, a entrega da sede é resultado de um esforço coletivo e um marco na história da advocacia sergipana.

“É uma satisfação muito grande chegar em Estância, nesse dia de celebração, e encontrar tantos colegas desta e de outras Regionais. O dia 2 de dezembro representa um marco para a advocacia do nosso estado. A entrega dessa sede é a concretização do nosso projeto de Interiorização. Se este ano realizamos muitos eventos de integração e fortalecimento da advocacia, em 2023 terá ainda mais conexão com uma sede em que poderemos realizar todos os eventos que, inclusive, já estão programados. Como falamos ‘A CAASE abraça e acolhe'”, celebra Marília.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE