OAB/SE e TJ assinam Convênio de Cooperação para especialização da advocacia Dativa em casos de violência doméstica e familiar

A Advocacia sergipana agora pode contar com cursos de especialização em processos de violência doméstica e familiar. A oportunidade é fruto de convênio entre a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE) e o Tribunal de Justiça (TJ).

A solenidade de assinatura do convênio para cooperação na realização dos cursos aconteceu nessa segunda-feira, 5, na sede do TJ.

Os cursos trazem a temática “Violência Doméstica e Familiar contra a mulher e gênero” e “Assistência Judiciária às Mulheres em Situação de Violência de Gênero”.

“A partir de agora, o TJ/SE vai encaminhar a relação dos profissionais capacitados pela OAB/SE aos juízos para fins de nomeação como Advocacia Dativa”, reforça o presidente da Ordem, Danniel Costa”.

A iniciativa vem consolidar o trabalho desenvolvido desde o início do ano, quando a Ordem passou a defender a nomeação da advocacia Dativa para patrocinar a defesa das ofendidas.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE