OAB/SE: Importância da integração, fortalecimento e conexão é enfatizado para compromissandos em cerimônia de entrega de carteira

Sergipe vem fazendo história para toda a advocacia do estado. Com o lema Integrar, Fortalecer e Conectar, ao longo do ano, a Seccional tem construído uma advocacia moderna e cada vez mais próxima da sociedade. Recentemente, foram inaugurados dois importantes espaços para a classe: o espaço Coworking e o novo plenário da sede da Ordem. A importância dessas conquistas foi enfatizada pelo presidente da OAB/SE, Danniel Alves, aos 56 novos advogados e advogadas que receberam, nesta quarta-feira, 7, a carteira para o exercício da profissão.

“A advocacia é o equilíbrio do Estado Democrático. Acompanhar vocês nessa jornada, é muito gratificante. O advogado é indispensável no labor da Justiça. E nesse período natalino, façamos a reflexão sobre nossas aspirações, sonhos. É importante preservar a ética e valorizar quem esteve ao nosso lado. Desejo fé e que as mudanças sejam para evoluir. Parabéns para todos – que agora são meus colegas de profissão”, parabeniza Danniel.

O evento foi marcado pela emoção dos presentes durante a apresentação do Coral Advocanto, que encantou a todos com o hino ‘conquistando o impossível’.

Administração da Justiça
Ainda durante a cerimônia, a presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Sheila Christine Santos Fernandes de Souza, aconselhou que os novos advogados e advogadas em sua jornada sempre retribuam com zelo, ética, humildade e lealdade. “Assim, ganharão a confiança de seus clientes e o respeito na profissão escolhida. No labor diário, irão se deparar com delegados, promotores, defensores, procuradores, magistrados… Mas o advogado é indispensável à administração da Justiça”, reforça.

Sheila finaliza seu discurso parafraseando o Padre Fábio de Melo: “Já que não tenho o dom de modificar uma pessoa, vou modificar aquilo que eu posso: o meu jeito de olhar para ela!”.

Composição da mesa
A mesa de honra da solenidade de entrega das carteiras foi composta pelo presidente da OAB/SE, Danniel Alves; pela vice-presidente, Letícia Mothé; o secretário-geral, Nilton Lacerda; pelo tesoureiro, Ismael Ramos Filho; o secretário-geral e representante da CAASE, Gabriel Yuri Souza; o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, Anselmo Barbosa Oliveira; o conselheiro seccional e secretário da Comissão de Juizados Especiais, João Carlos Machado; o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Inovação, Empreendedorismo e Inovação, Gidelzo Fonte; o presidente da Regional Estância, Edigenaldo Mathias; o procurador-geral da OAB/SE, Leonardo Oliveira; a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Sheila Christine, e pela vice-diretora geral da ESA, Samyle Regina Matos.

Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB/SE