Importância da ESA e da Caase são destacados pela OAB Sergipe durante a última cerimônia de entrega de carteiras de 2022

A Seccional Sergipana realizou, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase), a última solenidade de entrega de carteira de 2022, com a realização de cerimônia destinada a advogados e advogadas. Ao todo, a OAB entregou 29 carteiras profissionais aos compromissandos, além de um estagiário.

O evento foi conduzido pelo presidente da OAB Sergipe, Danniel Costa, que entregou, em mãos, as credenciais de identificação profissional e ressaltou a importância do fortalecimento da classe e união da advocacia.

“Essa instituição estará sempre de portas abertas. A Casa da Advocacia oferece toda a base necessária para que o advogado e advogada sigam em frente. Destaco a importância da Escola Superior de Advocacia (ESA), onde o profissional encontra diversos cursos de diferentes áreas para especialização; da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase), que oferece diversos benefícios; além do apoio do Conselho da Jovem Advocacia e das mais de 78 Comissões que atuam em prol da sociedade e da democracia”, pontua Danniel.

Em seu discurso, o presidente da Ordem finaliza com votos de motivação e sucesso. “É preciso nunca esquecer de ter fé; de acreditar. Lembrem-se sempre da ética, do respeito e jamais aceite uma prerrogativa violada. Desejo boas-vindas e parabenizo a todos pela conquista”, diz Danniel Costa, que complementa parafraseando Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”.

Na abertura da solenidade, também aconteceu a tradicional apresentação do Coral Advocanto da Caase.

Composição da mesa
Compuseram a mesa de autoridades da cerimônia: o presidente da OAB/SE, Danniel Costa; o tesoureiro da OAB/SE, Ismar Ramos Filho; a presidente da Caase, Marília Menezes; a secretária adjunta da Caase, Ana Carolina Teixeira Mota; o conselheiro seccional e diretor-geral da ESA, Cícero Dantas; a conselheira seccional e vice-diretora geral da ESA, Samyle Regina Matos Oliveira; o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Sociedade Advogados, Anselmo Barbosa Oliveira; a conselheira seccional e vice-presidente da Comissão de Estudos Penais, Lais Chagas, além do representante do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Adriano Lobo.

Juramento
Um dos momentos mais esperados pelos compromissandos na solenidade é o Juramento – leitura do Termo de Compromisso, que foi feito pela advogada Emily Farias Alves Santos.

A oradora da turma, Juliana da Conceição Menezes, discursou aos presentes enfatizando que essa fase concluída é seguida por muito trabalho e perseverança. “Uma etapa foi vencida. Temos muito mais chão pela frente. Desejo que alcancemos uma trajetória de sucesso!”, diz Juliana.

Por Innuve Comunicação
Ascom – OAB/SE