OAB Sergipe lança campanha ‘Não ao abandono de animais no estado de Sergipe’, nesta quinta-feira, 22 de dezembro

A Comissão de Direito Animal da Ordem dos Advogados do Brasil promove nesta quinta-feira, 22, a campanha ‘Não ao abandono de animais no estado de Sergipe’. A iniciativa da Seccional acontece em alusão ao ‘Dezembro Verde’ e tem o objetivo de oportunizar a adoção de pets já avaliados por médicos veterinários. O evento ocorrerá das 14h às 19h, no pátio da OAB.

Segundo o presidente da Comissão, Emanuel Matias da Silva, também será realizada uma exposição e distribuição de material educativo, bem como a participação da Secretaria de Estado da Justiça e do Conselho Diretivo do Presídio Feminino, uma vez que os animais em situação de abandono são oriundos de lá.

Conheça também alguns pontos fixos de adoção de pets:
Em Aracaju, existem alguns abrigos para adoção responsável de animais onde você pode abraçar a causa. Mas, se você já tem um pet, ou não tem condições de cuidar de um, você pode ajudar doando para instituições ou participando de ações sociais diversas. Confira alguns abrigos que você pode se solidarizar:

Adasfa
Av. Canal Santa Maria, 30 – Santa Maria, Aracaju – SE, 49044-080