Deputados atendem pedido do presidente da OAB/SE e aprovam doação de área para construção de nova sede

Após uma intensa articulação do presidente da OAB Sergipe, Danniel Costa, no dia de hoje, 27, os deputados estaduais aprovaram a doação da uma área no Centro Administrativo onde será construída a nova sede da Ordem. Essa conquista também contou com todo o apoio do governador Belivaldo Chagas e do secretário de Estado de Governo, José Carlos Felizola, concretizada com a votação na Assembleia Legislativa.

De acordo com o Presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, essa doação é mais uma significativa conquista para a advocacia: “O Centro Administrativo concentra as principais instituições do sistema de justiça: Fórum Gumersindo Bessa, Ministério Público, TRE, TRT, Justiça Federal, além do TCE e CREA. Também há previsão de outros órgãos se instalarem lá em breve. A ideia é construir a OAB/SE entre as novas sedes do TJ/SE, da Câmara Municipal e da Polícia Federal, que já possuem área assegurada”.

Com essa conquista, a advocacia passará a ter uma nova sede, muito mais ampla e compatível com a importância da instituição: “Temos projeto de construir uma sede que contemple a estrutura da OAB/SE e da CAASE, incluindo o centro de entretenimento da advocacia, oferecendo, assim, serviços para integrar e atender a classe. Ao mesmo tempo, vamos preservar nossa sede atual, porque lá se encontram nossos registros históricos, um longo processo de evolução que precisa ficar na memória da advocacia”, informa Danniel Costa.

A obtenção da área era um desejo antigo da advocacia, que contou com o esforço da diretoria para se tornar realidade: “Desde o começo do ano que estamos idealizando essa importante conquista. Agradeço à diretoria e ao conselho da OAB/SE pela confiança, à presidente da CAASE, Marília Meneses, que também deu total apoio ao projeto, além de Carlos Augusto e Rose Morais, que estão sempre ao nosso lado. Também é importante agradecer aos deputados que aprovaram a doação, de forma especial, ao governador Belivaldo Chagas e ao secretário de Governo, o advogado José Carlos Felizola Soares Filho, que não mediram esforços em colaborar decisivamente para esse importante feito da advocacia sergipana”, relatou o presidente da Ordem.

POR INNUVE COMUNICAÇÃO
ASCOM/OAB