Agronegócio na perspectiva dos serviços jurídicos é tema de discussão em palestra promovida pela OAB Sergipe

A Advocacia do estado de Sergipe discutiu a perspectiva do profissional de Direito perante o setor do Agronegócio. O tema foi, inclusive, debatido em palestra realizada pela Comissão Especial de Direito do Agronegócio da OAB/SE, ocorrida nessa terça-feira, 25, no Plenário da Ordem.

Conduzido pelo especialista em gestões agrárias e do agronegócio, Heitor de Souza, a palestra trouxe a importância que o Agronegócio desempenha, sobretudo a nível internacional. “A gente vê que o Agronegócio cada vez mais tem ganhado destaque. Com o aumento da população demográfica, aumentou a necessidade, também, por alimento. Consequentemente, o agronegócio desponta”, pontua Heitor.

Para o especialista, este é um setor que está presente em todas as fases da cadeia produtiva. “Seja no primário, no secundário ou no setor de serviços. Dada essa importância, é dever da advocacia entender como é a estruturação desse setor para que os serviços jurídicos sejam prestados sempre da melhor forma para esse setor que sustenta o Brasil”, finaliza o palestrante.

A presidente da Comissão Especial de Direito do Agronegócio da OAB/SE, Acácia da Costa Santos, reforça: “A OAB/SE entende e contribui com as discussões agrárias e, por termos um papel fundamental na sociedade, entendemos que é necessário e de suma importância preparar nossos advogados e advogadas para atuar no setor e para os possíveis cenários existentes”, acrescenta.

 

Innuve Comunicação
Ascom – OAB/SE