Fortalecimento da advocacia sergipana é pauta de reunião entre a OAB Sergipe e o Tribunal de Justiça

O início da semana foi marcado pela visita institucional do presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Ricardo Múcio. Na pauta, o fortalecimento da advocacia como instrumento da valorização do poder judiciário; defesa das prerrogativas; criação da Comarca de Salgado; salas da OAB, entre outros pontos pertinentes aos advogados e advogadas de Sergipe.

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, na sede do TJSE, e contou com a presença do secretário-geral da OAB/SE, Nilton Lacerda, da secretária-geral adjunta, Clara Arlene Ferreira, do procurador-geral da Ordem, Leonardo Oliveira, além do juiz auxiliar da presidência do TJSE, Gustavo Adolfo Plech Pereira.

Conforme revela Danniel Costa, o encontro foi positivo e cumpriu as expectativas da instituição. “A expectativa da OAB/SE para essa nova gestão do TJ/SE é a melhor possível. Fomos muito bem recebidos pelo presidente. Aproveitamos a oportunidade para reforçar, também, o fortalecimento da advocacia como o principal vetor para um Poder Judiciário forte e eficiente. Além disso, tratamos de temas como advocacia dativa, prerrogativas, a presença física de juízes nos fóruns e nos tribunais, além de diversos problemas relatados nas regionais de Glória e Propriá”, conta o presidente da Ordem.

A visita institucional trouxe, ainda, a oportunidade do estreitamento de laços entre o TJ e a OAB. Na conversa, Danniel Costa complementou a necessidade da presença física de juízes em fóruns e tribunais (inclusive nos plantões) e pontuou a situação envolvendo as regionais de Nossa Senhora da Glória e Propriá (exigência de negativa administrativa como requisito de admissibilidade da petição inicial; constante negativa aos pedidos de gratuidade judiciária; e exigências ilegais para a liberação de alvarás judiciais).

Foto: Ascom TJ/SE
Por Innuve Comunicação