Solenidade marca entrega de carteira profissional da OAB Sergipe

A advocacia sergipana ganhou mais um reforço nesta semana. Em torno de 66 carteiras profissionais foram entregues pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) aos novos advogados e advogadas do estado. Ao som do Coral Advocanto, a solenidade ocorreu na manhã de segunda-feira, 20, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) e marca o início da trajetória profissional daqueles que estarão comprometidos com a defesa da legislação e da justiça social.

Para o presidente da Seccional, Danniel Costa, o evento representa uma superação de obstáculos e uma conquista na vida dos novos advogados e advogadas “A entrega de um direito à um cliente, a defesa do direito democrático, a defesa dos direitos humanos, a realização de cada cliente nosso traduz uma realização pessoal nossa, e isso o dinheiro não traz”, refletiu o presidente.

O recém advogado Gildivan Bomfim da Silva, orador da turma, compartilhou com os presentes o que representa para ele o momento de obter a carteira profissional. “Me remete aos primeiros dias de quando tive acesso à faculdade, quando sonhei um dia estar defendendo o direito, a democracia e a liberdade. Hoje com um arcabouço maior, esperamos colocar em prática tudo o que aprendemos, e exercer com eficiência, eficácia e galhardia para conquistar êxito na defesa das pessoas e do direito democrático”, disse.

Na ocasião, ainda estiveram presentes: o diretor da Escola Superior de Advocacia, Cícero Dantas e o desembargador Edson Ulisses – que na oportunidade doou dois livros de sua autoria para sortear para os novos advogados e advogadas e a secretária adjunta da OAB/SE, Clara Arlene.

“Nós recebemos esses advogados e advogadas com muita satisfação, de portas abertas, de coração e braços abertos. A trajetória na advocacia é desafiadora, mas traz muitas alegrias, e a Ordem vem para fortalecer essa caminhada na construção de uma advocacia humana, proativa e comprometida com os interesses da sociedade”, enfatizou.

Por Innuve Comunicação
Ascom – OAB/SE