OAB/SE faz entrega de carteiras profissionais para novos advogados e advogadas

Foi com o sentimento de orgulho e gratidão, que 57 novos advogados e advogadas, além de 4 estagiários de direito, participaram da solenidade de compromisso e entrega das carteiras profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE). O evento aconteceu na tarde da última quarta-feira, 12, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE).

A solenidade marca o início da carreira advocatícia dos compromissandos que, agora de posse da carteira profissional, podem advogar em todo o país. Para a advogada e oradora da turma, Maria Krislaine Batista, esse é um momento de celebração.

“Não importa quanto tempo levou ou quantas tentativas foram feitas, o que importa é que hoje estamos aqui. O caminho é cheio de obstáculos, o processo é custoso, mas temos que ter orgulho da nossa trajetória”, comemora Krislaine.

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, deu as boas-vindas aos novos profissionais da advocacia e ressaltou que a Ordem está de portas abertas para recebê-los.

Para o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), Lucas Albuquerque, a chegada dos jovens advogados e advogadas oxigena o mercado e a instituição. “Hoje, a maior parte da advocacia ativa em Sergipe é composta por jovens advogados e advogadas. E essa jovem advocacia não é formada pela questão da idade, mas pelo tempo de exercício na profissão. Assim, o CEJA existe para acolher esses jovens advogados, capacitando e ajudando a inserir esses profissionais no mercado de trabalho”, explica Lucas.

Participaram da mesa o presidente da OAB/SE, Danniel Costa; a presidente da CAASE, Marília de Almeida Menezes; o presidente do CEJA, Lucas Albuquerque; a vice-presidente do CEJA, Kemilly Romão; o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Erick Furtado; o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA), Cícero Dantas; o presidente da Comissão de Seleção, Pedro Fatel; o presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA/SE), Victor Paim; a secretária-geral do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Andréa Lícia Oliveira Theodoro; o secretário-geral da OAB/SE, Nilton Lacerda; o Tesoureiro da OAB/SE, Ismar Filho; a conselheira seccional, Angélica Beatriz de Souza Ignácio; o conselheiro seccional, Anselmo Oliveira; e o procurador geral da OAB/SE, Leonardo Oliveira.

Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB/SE