OAB/SE inaugura coworking no município de Propriá

Os advogados e advogadas do município de Propriá e Região Ribeirinha, ganharam na noite da última quinta-feira, 13, um coworking, espaço compartilhado para atuação profissional, entregue pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE).

A criação do coworking faz parte do Projeto Nacional de Interiorização da OAB e do compromisso da atual gestão com a modernização e valorização da advocacia sergipana. O presidente da Seccional, Danniel Costa, chama atenção para a importância desse espaço, como uma ferramenta valiosa para os profissionais que estão iniciando na profissão.

“Me sinto realizado em poder mostrar que a OAB/SE não se resume à capital. Que a nossa instituição não defende apenas a advocacia em termos institucionais, mas, acima de tudo, que cuidamos dos nossos, cuidamos da advocacia. Nós tínhamos a opção de criar uma sede para Propriá, mas, nós priorizamos a criação de um escritório compartilhado, por saber que isso vai fazer a diferença positivamente na vida dos nossos colegas, principalmente, os que estão no começo da profissão”, ressalta Danniel.

A presidente da Caixa de Assistência da Advocacia em Sergipe (CAASE), Marília Menezes, destaca que a criação do coworking faz parte de um sonho antigo em modernizar e integrar a advocacia do estado.

“A entrega desse espaço é a concretização da integração de todos os nossos serviços, tanto da capital, como do interior. É um momento de muita alegria, porque tudo que está acontecendo é fruto de uma luta conjunta, do sonho de um grupo de advogados que quer uma advocacia justa e integrada, em todos os sentidos”, reforça Marília.

Para o presidente da Comissão Regional de Propriá e Região Ribeirinha, Caíque Barreto, a estruturação da regional possibilita o desenvolvimento da advocacia no interior do estado. “O coworking é uma estrutura muito importante porque nossos colegas vão poder utilizar um espaço, gratuitamente, para advogar. Além disso, também teremos mais atividades para a advocacia do interior. Para mim é muito importante fazer parte dessa história, desse novo momento da instituição e da advocacia sergipana”, comemora Caíque.

A solenidade de inauguração contou com a presença ilustre do primeiro presidente da Regional de Propriá, Dr. José Dias Guimarães, que prestigiou a chegada dessa nova fase da advocacia no estado.

Espaço compartilhado

O coworking conta com as salas da Controladoria Jurídica, atendimentos, reuniões e videoconferências, além das estações de trabalho, que serão utilizados pelos advogados e advogadas para trabalhar e atender seus clientes, de forma gratuita, reduzindo custos administrativos e operacionais, ao mesmo tempo em que possibilita a formação de sua rede de contatos.

Os profissionais precisam fazer o agendamento online, no site da OAB/SE https://oabsedigital.conexa.app/index.php?r=site/login, para utilização do espaço.

Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB/SE