Propriá sedia reunião do Colégio de Presidentes de Regionais da OAB/SE

A Regional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) localizada no município de Propriá, sediou, na última quinta-feira, 13, o Colégio de Presidentes de Regionais, que tem o intuito de discutir pautas para o fortalecimento da advocacia em todo o estado.

O Colégio trouxe 11 pautas de interesse da advocacia do interior sergipano, dentre elas a criação de dois grupos de trabalho para levantar dados e elaborar um relatório sobre a falta de juízes de direito nas Comarcas, além de embasar a criação da 2ª Vara Criminal no município de Lagarto.

O Colégio de Presidentes de Regionais faz parte do projeto de interiorização da advocacia, desenvolvido pela atual gestão da OAB/SE. O Presidente da Seccional, Danniel Costa, explica que essas reuniões são essenciais por tratarem de pautas indispensáveis à instituição e à advocacia.

“Durante esses encontros de presidentes são trazidas as demandas de cada Comarca, que são discutidas e deliberadas, otimizando a atuação dos colegas advogados e possibilitando a integração da instituição”, reforça Danniel.

O presidente da Comissão Regional de Propriá e Região Ribeirinha, Caíque Barreto, explica que os profissionais da região precisam expor suas necessidades e dificuldades, e que o Colégio de Presidentes traz essa oportunidade de trabalhar as pautas específicas da advocacia do interior.

“Temos a certeza que a cada dia estamos construindo uma Ordem melhor e um ambiente mais favorável para a advocacia que milita no interior. A Regional de Propriá precisa dessa atenção, e a OAB/SE tem possibilitado uma estrutura adequada ao desenvolvimento da advocacia do interior sergipano”, afirma Caíque.

Pautas

Além da criação dos grupos de estudo, o Colégio abordou outros temas, a exemplo da reorganização territorial das regionais; pedido de providências ao TJ/SE para combater os despachos prolatados pelo Juízo da Comarca de Propriá; criação de um espaço no site da OAB para publicação de artigos jurídicos; implantação da reunião da Jovem Advocacia nas regionais; e a criação da comissão de celeridade processual, com representantes em cada regional.

Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB/SE