Regional do Vale do Cotinguiba é criada durante Sessão do Conselho da OAB/SE

A região do Vale Cotinguiba agora tem uma Regional da Ordem dos Advogados – Seccional Sergipe (OAB/SE). A criação da Comissão Regional do Vale do Cotinguiba foi aprovada na noite da última segunda-feira, 29, durante a Sessão Ordinária do Conselho da Seccional.

A nova Regional foi proposta pela presidência da OAB/SE, pensando em fortalecer a advocacia do interior sergipano. “Nós temos o projeto de interiorização da Advocacia, justamente para fortalecer, integrar e conectar a advocacia de todo o Estado, sem centralizar as ações na capital. Essa era uma região que precisava de sua própria regional, e, a partir de agora, a advocacia terá uma Ordem mais presente e atuante”, afirma o presidente da OAB/SE, Danniel Costa.

A Regional tem sede no município de Maruim e abrange os municípios de Santo Amaro das Brotas, Capela, Carmópolis, General Maynard, Rosário do Catete, Laranjeiras, Areia Branca, Riachuelo, Divina Pastora, Santa Rosa de Lima, Japaratuba e Pirambu.

Delimitação territorial

O mesmo processo que cria a nova Regional, também redefine a circunscrição territorial das Comissões Regionais da OAB/SE. O relator do processo, o conselheiro Osvaldo Barbosa de Andrade Júnior, destaca que a proposta de delimitação foi tratada durante a reunião do Colégio de Presidentes da OAB/SE, realizada no dia 13 de abril, no município de Propriá.

A Comissão de Interiorização da Advocacia desenvolveu um estudo aprofundado junto as Comissões Regionais para entender a necessidade de cada região. “Nós ouvimos todos os presidentes das regionais para entender as especificidades de cada localidade, e partir disso foi feito um diagnóstico que resultou nessa reorganização territorial das regionais. Dessa forma, a OAB/SE poderá assistir melhor a advocacia do interior”, ressalta o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Interiorização da Advocacia, Osvaldo Barbosa Júnior.

Confira como ficou as Regionais da OAB/SE:

Regional Sul – sede em Estância
– Arauá; Pedrinhas; Boquim; Cristinápolis; Tomar do Geru; Indiaroba; Santa Luzia do Itanhy; Itabaianinha; e Umbaúba.

Regional Centro Sul – sede em Lagarto
– Salgado; Poço Verde; Riachão do Dantas; Simão Dias; e Tobias Barreto.

Regional do Agreste – sede em Itabaiana
– Campo do Brito; Macambira; São Domingos; Frei Paulo; Pedra Mole; Pinhão; Malhador; Moita Bonita; Ribeirópolis; Nossa Senhora Aparecida; São Miguel do Aleixo; e Carira.

Regional Sertão – sede em Nossa Senhora da Glória
– Feira Nova; Monte Alegre; Canindé do São Francisco; Gararu; Canhoba; Itabi; Nossa Senhora de Lourdes; Poço Redondo; Porto da Folha; Nossa Senhora das Dores; Cumbe; e Siriri.

Regional do Baixo do São Francisco – sede em Propriá
– Aquidabã; Graccho Cardoso; Muribeca; Cedro do São João; Amparo do São Francisco; Telha; Neópolis; Santana do São Francisco; Japoatã, Pacatuba; Brejo Grande; e Ilha das Flores.

Regional do Vale do Continguiba – sede em Maruim
– Santo Amaro das Brotas; Capela; Carmópolis; General Maynard; Rosário do Catete; Laranjeiras; Areia Branca; Riachuelo; Divina Pastora; Santa Rosa de Lima; Japaratuba; e Pirambu.

Os municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Itaporanga D’Ajuda permanecem desvinculados das Comissões Regionais, devido à proximidade da sede da OAB/SE, na capital.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE