OAB/SE faz visita à Superintendência do Trabalho e Emprego para tratar de pautas relacionadas ao direito sindical

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Costa, esteve na manhã desta terça-feira, 30, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, em visita institucional para tratar de assuntos relacionados ao direito sindical e pautas de interesse da sociedade.

Danniel Costa foi recebido pelo superintendente, José Cláudio Silva Barreto. Na reunião, o presidente falou da importância de as instituições estarem próximas, trabalhando em prol da sociedade.

“O trabalho e o emprego fazem parte dos pilares socais da OAB/SE, por isso é preciso aproximar as instituições. Nesta visita, colocamos a estrutura da Ordem à disposição da Superintendência e sinalizamos que estamos dispostos a trabalhar juntamente em projetos que venham a beneficiar o trabalhador e a sociedade como um todo”, ressalta.

O superintendente agradeceu a visita da OAB/SE, mencionou os projetos que estão em andamento e desenvolvimento, solicitando a parceria da Seccional em um projeto voltado para a capacitação dos trabalhadores sergipanos.

“Tenho uma grande admiração e respeito pela OAB/SE, e acho muito válido que possamos trabalhar em parceria, inclusive, no projeto Escola do Trabalhador, que irá ofertar palestras e cursos básicos e avançados, de forma gratuita, para a população. Então, entendo que a OAB, com toda sua estrutura e capacidade técnica, poderá contribuir de forma muito valorosa para a formação profissional”, ressalta José Cláudio.

Durante a visita, a OAB foi convidada pelo superintendente para fazer parte das reuniões que estão sendo realizadas entre a Superintendência, os sindicatos dos trabalhadores e os sindicatos patronais.

O presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB/SE, Adalicio Morbeck, e a conselheira seccional e presidenta da Comissão de Direito Condominial da OAB/SE, Jackeline Silveira acompanharam o presidente da Seccional na visita à Superintendência do Trabalho e Emprego.

“A OAB/SE, como defensora dos direitos sociais, entende que essa parceria é de extrema importância, porque estaremos participando dessas reuniões entre a classe trabalhadora e a patronal, e dessa forma intermediar a construção de pautas justas e benéficas para ambas as partes”, afirma Morbeck.

Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB/SE