OAB/SE se manifesta contrariamente à violência política sofrida pela advogada e vereadora Emília Corrêa

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, ao tomar conhecimento da violência política sofrida pela advogada e vereadora Emília Corrêa na Câmara Municipal de Aracaju, no último dia 31 de maio, na 45ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo, vem, publicamente, repudiar a fala desrespeitosa e machista proferida pelo vereador Antônio Bittencourt Júnior, Professor Bittencourt.

É inaceitável que ainda haja espaço para esse tipo de conduta, justamente no momento em que as principais instituições propagam campanhas e ações voltadas ao combate das violências contra as mulheres.

A agressão sofrida pela Dra. Emília Corrêa é um exemplo nítido de violência política de gênero, situação inadmissível que não pode se repedir, ainda mais em um ambiente democrático, regido por um ordenamento jurídico composto por representantes políticos eleitos pelo povo.

A OAB/SE se solidariza com a vereadora Emília Corrêa e com todas as mulheres que, diariamente, são submetidas a situações semelhantes, ressaltando que tomará providências junto à Procuradoria da Mulher e à Comissão de Ética da Câmara Municipal de Aracaju.

Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB/SE