OAB/SE realiza a entrega de 146 carteiras profissionais aos mais novos advogados e advogadas de Sergipe

O dia 12 de julho foi de muita celebração para os 146 novos advogados e advogadas que receberam a carteira profissional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe. A solenidade marca o início da carreira advocatícia dos compromissandos que, agora de posse da carteira profissional, podem advogar em todo o país. A cerimônia de entrega aconteceu no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE).

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, deu as boas-vindas aos jovens advogados e advogadas, ratificando o compromisso da Ordem em acolher os novos profissionais. “Entregar a carteira da OAB/SE é sempre muito gratificante, porque sentimos a emoção de cada um. A partir de hoje novas histórias serão escritas e esses novos profissionais podem contar com a Ordem para o que precisar, porque estamos aqui para proteger e fortalecer a advocacia. O caminho não é fácil, mas é preciso acreditar nos sonhos já que todos podem chegar onde quiserem”, enfatiza.

Durante o evento o presidente explicou aos jovens advogados e advogadas que a Ordem oferece cursos, especializações e todo o suporte para ajudar na qualificação dos novos profissionais. “Temos a Escola Superior da Advocacia (ESA, que oferece cursos de capacitação e pós-graduação, vários eventos sobre diversas temáticas, workshop, o coworking, que é um escritório compartilhado para a advocacia poder utilizar de forma gratuita. Ou seja, várias ferramentas e suporte para auxiliar os novos profissionais nesse início de carreira na advocacia”, pontua.

CEJA

O presidente do Conselho da Jovem Advocacia (CEJA), Lucas Albuquerque, destacou que dentro da Ordem existem várias ações voltadas exclusivamente para auxiliar a jovem advocacia. “Hoje inicia um novo ciclo na vida profissional desses jovens advogados e o Conselho da Jovem Advocacia está aqui para fornecer todo o apoio necessário, seja na orientação da área que esse profissional deseja atuar, para auxiliar na primeira foto profissional, ou até para indicar eventos do CEJA na Prática. Estamos aqui para ajudar esse profissional com todas as dificuldades nesse início na carreira”, afirma.

Além dos 146 novos advogados e advogadas, cinco estagiários de direito também receberam a carteira de estágio da OAB/SE.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE