Colégio de Presidentes OAB/SE é realizado na Regional do Sertão

A Regional do Sertão sediou na última quinta-feira, 13, mais uma edição do Colégio de Presidentes, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE). Durante a reunião vários assuntos para a melhoria e fortalecimento da advocacia foram discutidos.

A pauta do Colégio de Presidentes contou com 15 itens que foram apreciados pelos participantes. Um dos temas que mais gerou a manifestação dos presentes foi a atual situação acerca da presença física dos magistrados nas Comarcas do interior, conforme determina o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O relator, Camilo Costa Freire, propôs fazer um levantamento de informações a respeito dos magistrados que não estão cumprindo a determinação do CNJ. Na oportunidade ficou deliberada a adoção de providências imediatas por parte da OAB/SE.

O diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Cícero Dantas, apresentou aos participantes o cronograma completo do ciclo de interiorização, destacando que a ESA está levando capacitação para os advogados e advogadas de todo estado, através das Regionais da Ordem.

O Colégio também abordou temáticas sobre a advocacia dativa, inconstitucionalidade de normas, convênios da CAASE, prerrogativas, mulher advogada e outros assuntos com o objetivo de fortalecer a profissão.

O presidente da OAB/SE, Danniel Alves, ressaltou a importância do Colégio de Presidentes de Regionais, reunião que faz parte do projeto de Interiorização da Advocacia. “o Colégio de Presidente faz parte do projeto de Interiorização da Advocacia, permitindo que as principais pautas sejam discutidas e deliberadas pela advocacia do interior”, ressalta.

O Colégio de Presidentes reuniu membros da diretoria da OAB/SE e da CAASE, membros da Regional do Sertão, incluindo a diretoria e representantes das Comarcas, além de integrantes da gestão, conselheiros, procuradores e a advocacia local.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE