OAB/SE celebra Dia da Advocacia com entrega de 80 carteiras profissionais

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) comemorou o Dia da Advocacia, na última sexta-feira, 11, com uma solenidade especial de entrega de carteiras profissionais para 80 novos advogados e advogadas. A evento aconteceu no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE).

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, deu as boas-vindas aos novos colegas e lembrou que o 11 de agosto é o dia mais importante, por traduzir a essência da Ordem: a advocacia. “A OAB Sergipe encontra no dia a dia a sua inspiração. Lutamos pela democracia, pela Constituição Federal, pela saúde, diretos humanos e pela promoção da justiça. A advocacia é uma profissão muito nobre e a promoção da justiça é a razão de existir da Ordem. Não existe advocacia sem ajuda, sem ética e bons propósitos”, ressaltou.

Danniel Costa também explicou aos novos colegas de profissão sobre o suporte e acolhimento que a OAB/SE oferece. “Vocês não estão sozinhos. Aqui nós partilhamos do sentimento de coletividade. Temos vários projetos e ações voltados para a jovem advocacia, com o intuito de dar um suporte aos colegas que estão ingressando na profissão, a exemplo da primeira foto profissional, do coworking, do meu primeiro Token, além de cursos e eventos. Fazemos, diariamente, uma advocacia melhor. Contem com a OAB/SE”, enfatizou.

O advogado e membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Márcio Conrado, foi o responsável por transmitir a mensagem da instituição aos novos advogados e advogadas no Dia da Advocacia. “Que sorte a nossa celebrar a nossa profissão com novos colegas ao lado. Esse dia ficará marcado na OAB e em vocês. A Ordem não existe se não for coletiva, se não construir diariamente o bem maior e se não lutar por uma sociedade mais justa. O trabalho é um instrumento para construir o universo que almejamos. Então, desejo que vocês inspirem outros advogados e melhorem a vida das pessoas. Sejam felizes como advogados e advogadas, e lembrem-se que esta Casa está de portas abertas para todos vocês”, disse.

Participaram da solenidade de entrega o presidente da OAB/SE, Danniel Costa; a vice-presidente, Letícia Mothé; o diretor-tesoureiro, Ismar Francisco; o secretário-geral, Nilton Lacerda; a secretária adjunta, Clara Arlene Ferreira; a presidente da CAASE, Marília Menezes; a vice-diretora da ESA, Samyle Regina Matos; o presidente da Conselho da Jovem Advocacia, Lucas Albuquerque; o presidente da Comissão de Seleção, Pedro Fatel; o presidente da Comissão de Prerrogativas, Erick Furtado; a conselheira seccional, Camila Rodrigues; o conselheiro seccional, Alberto Maynard; o conselheiro federal, Fábio Fraga; o membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Márcio Conrado; além de advogados, advogadas, familiares e colaboradores da OAB/SE.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE