OAB/SE acompanha inquérito para garantir defesa das prerrogativas de advogada investigada em São Cristóvão

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) informa que na tarde da última terça-feira, 4, a Comissão de Defesa das Prerrogativas foi acionada para acompanhar a condução de uma advogada, que havia sido presa em flagrante no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no município de São Cristóvão.

A vice-presidente da Comissão, Camila Rodrigues, foi até a Delegacia Plantonista para garantir as prerrogativas da advogada, bem como a ampla defesa e o devido processo legal. A advogada foi ouvida e liberada em seguida pela autoridade policial.

A OAB/SE seguirá acompanhando o inquérito policial, garantindo assim que as prerrogativas da advogada sejam sempre preservadas. Após a elucidação dos fatos, a Ordem decidirá acerca da eventual abertura de procedimento ético-disciplinar, visando apurar a conduta da advogada envolvida no caso.

Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB/SE