OAB/SE empossa novos membros das comissões temáticas da Seccional

Foram empossados na tarde desta terça-feira, 17, os novos membros das comissões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE). A solenidade de posse aconteceu no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) e contou com a participação dos membros das comissões, advogados e da diretoria da Ordem.

A coordenadora das Comissões da OAB/SE, Milka Leite, ressaltou o papel das comissões e a importância de os advogados inscritos na Ordem se tornarem membros. “As comissões da OAB/SE são o elo entre a Ordem, a advocacia e a sociedade, por isso, reforço sempre que é importante que os advogados passem a integrar as comissões que mais se identificam, e dessa forma possam contribuir com projetos e discussões relevantes para a sociedade e para o desenvolvimento da advocacia”, enfatiza.

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, deu às boas-vindas aos novos membros e explicou a responsabilidade que cada um passa a ter ao integrar uma comissão. “Fazer parte de uma comissão da OAB é uma forma de ajudar na construção da história da advocacia sergipana. A minha bússola é o diálogo e o trabalho conjunto. Por isso, acredito que as atividades de cada comissão e de cada integrante são imprescindíveis para a consolidação de melhorias para advocacia sergipana. Atuar nas comissões é trabalhar de forma conjunta, em busca de objetivos comuns”, reforça.

O advogado Rafael Dantas Menezes foi empossado como membro na Comissão de Infância, Adolescência e Juventude, e contou que seu intuito é contribuir, através de seu conhecimento, com projetos benéficos para a sociedade. “Minha especialização é na área de Direitos Humanos. Então, participando dessa comissão, eu consigo materializar meu conhecimento e retribuir para a sociedade em forma de atividades e projetos, e dessa forma efetivar direitos”, explica.

A nova integrante do Comissão da Jovem Advocacia (CEJA), Valéria Ferreira, entende que fazer parte das comissões é uma ótima oportunidade de aprendizado e integração. “Eu enxergo as comissões como espaços de socialização e aprendizado, onde podemos conhecer novas pessoas, criar novas ambientes, círculos de amizades, expandir nosso conhecimento, e nos especializar nas temáticas”, pontua.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE