OAB/SE mantém valor da anuidade para 2024 e anuncia vantagens para a advocacia

Descontos, parcelamentos sem juros, divisão sem comprometimento do limite do cartão de crédito e cashback para os advogados foram algumas das novidades apresentadas pela diretoria da OAB/SE, na última segunda-feira, 20, durante a sessão ordinária do Conselho Seccional da Ordem.

Os conselheiros aprovaram por unanimidade a proposta de resolução com as novas medidas referentes à anuidade do exercício 2024 da Ordem. A principal medida foi a manutenção do valor pago pelos advogados, que permanecerá R$ 902. Os advogados que estiverem em dia com a instituição poderão pagar a anuidade com desconto de 20%, parcelando o valor em até 4x no cartão de crédito. A advocacia PCD permanece com o desconto complementar de 30%.

Outra vantagem anunciada pela diretoria foi a possibilidade de parcelar a anuidade em até 10x sem juros no cartão de crédito, utilizando a modalidade de recorrência, ou seja, o limite de crédito do cartão não será comprometido.

“Funciona como se fosse uma assinatura. Todo mês a parcela é creditada na fatura do cartão. Com isso, o limite de crédito não é comprometido. A anuidade pode ser paga em até 10X sem juros. É mais uma vantagem já que ampliamos nosso parcelamento. Até esse ano o limite máximo era de oito parcelas”, explica o diretor-tesoureiro da OAB/SE, Ismar Francisco.

O valor da anuidade dos estagiários de Direito também não será reajustado em 2024, permanecendo R$ 99.

Cashback

O diretor-tesoureiro anunciou que está em fase avançada a negociação para implementação da ferramenta que permite ao advogado converter o pagamento da sua anuidade em participação em eventos científicos e sociais promovidos pela OAB/SE.

“Todo o valor da anuidade pago pelo advogado ou advogada voltará em forma de cashback, e esse crédito será utilizado na participação de eventos científicos, esportivos ou festivos promovidos pela Ordem. Uma grande vantagem porque o valor pago retornará em forma de capacitação ou mesmo diversão desse advogado”, enfatizou Ismar.

Compromisso

As medidas anunciadas demonstram o compromisso da instituição com a advocacia, em especial a mais jovem, em tornar a Ordem mais acessível, garantindo também a continuidade na prestação dos serviços com qualidade.

“Todas essas medidas comprovam a importância da adimplência em prol da advocacia. É através do pagamento da anuidade que conseguimos manter toda a estrutura que a OAB/SE possui inclusive os serviços gratuitos, a exemplo dos coworkings que já contam com mais de 1.500 advogados cadastrados e serão ampliados em 2024, e o serviço de manobrista, diversos cursos, fotos profissionais, tokens, etc. É a anuidade sendo revertida para o próprio advogado”, ressaltou Danniel Costa, presidente da OAB/SE.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE