OAB/SE entrega mais de 400 presentes e se torna a maior parceira da Campanha Papai Noel dos Correios

Um dia de celebração e solidariedade. Assim foi a entregue dos mais de 400 presentes da Campanha Papai Noel dos Correios, realizada na manhã desta segunda-feira, 18, na sede da Seccional. Advogados e funcionários da Ordem se uniram numa grande rede de solidariedade para tornar o Natal de centenas de crianças mais feliz.

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, agradeceu a colaboração de todos que contribuíram para tornar a campanha um sucesso e já anunciou que a parceria entre a OAB/SE e os Correios continua no ano que vem. “Sermos parceiros de uma campanha que ajuda tantas crianças engrandece a Ordem, porque, além de ser um projeto sério e reconhecido pela sociedade, leva um pouco de esperança a pequenos sergipanos que estão em situação de vulnerabilidade. Gostaria de agradecer a cada profissional e a cada escritório que nos ajudou nessa empreitada. No próximo ano, seguiremos com a parceria com os Correios para ajudar a concretizar ainda mais sonhos”, ressaltou.

Esse é o primeiro ano em que a Seccional participa da Campanha “Papai Noel dos Correios”. Foram 500 cartinhas trazidas pela instituição para serem adotadas pelos advogados, escritórios de advocacia e funcionários. As cartinhas foram levadas para todas as regionais, coworkings, salas de advogados e a CAASE, uma forma encontrada pela organização de aumentar a quantidade de adoções.

De acordo com o superintendente dos Correios em Sergipe, Washigton Bonfim, com a entrega dos mais de 400 presentes, a OAB/SE se torna o maior parceiro da Campanha em Sergipe. “Estamos muitos felizes com essa parceria e a OAB nos surpreendeu, sendo nosso maior parceiro nesse primeiro ano da sua participação. O maior número de presentes da Campanha está sendo doado pela OAB/SE e isso nos ajuda a realizar o sonho de tantas crianças carentes, especialmente os alunos da rede de ensino público. Esperamos que a participação da OAB e a forma como a instituição participou dessa campanha, inspire outras empresas e parceiros para que no próximo ano a gente possa adotar um número ainda maior de cartas. Esse ano estamos batendo o recorde com mais de 7 mil cartas recebidas e desse total mais de 90% serão adotadas”, comemorou o superintendente.

O conselheiro federal Lúcio Fábio Nascimento há anos reúne a família e amigos para adotar as cartinhas de Natal. Esse ano, diante do papel social que a OAB/SE desenvolve, sugeriu à presidência tornar a Ordem uma parceira dos Correios na Campanha. “O engajamento foi muito grande e conseguimos atingir um quantitativo de cartinhas adotadas muito bom para o primeiro ano de participação. A OAB tem um papel fundamental de vir à frente e mostrar que é possível, inspirando assim empresas e instituições a participar. Quanto mais a sociedade se juntar em campanhas, menos dolorido se tornam alguns momentos para essas crianças”, afirmou.

Campanha
A campanha “Papai Noel dos Correios” surgiu há 30 anos, e é um projeto criado pelos empregados dos Correios que, comovidos com as cartinhas recebidas pela empresa, decidiram tornar o sonho das crianças realidade. A campanha cresceu e desde 2010 que alunos da rede pública também foram convidados a enviar suas cartinhas com seus desejos de Natal.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE