Um dia de muita alegria e celebração para a advocacia sergipana. Assim foi a inauguração da nova Regional do Vale do Cotinguiba realizada na última segunda-feira, 18. Com a entrega da nova sede, que está localizada dentro do Fórum de Maruim, a OAB/SE contempla todo o Estado, fortalecendo e valorizando a advocacia sergipana.

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, ressalta que a criação de uma nova regional faz parte do projeto de interiorização da Ordem, que visa descentralizar as ações da OAB/SE da capital, tornando a instituição mais presente e atuante em todo o estado. A criação da Comissão Regional do Vale do Cotinguiba foi aprovada pelo Conselho Seccional durante a sessão ordinária do dia 29 de maio de 2023.

“A bandeira da interiorização nunca foi mera retórica, sempre foi um sentimento de que era preciso valorizar os profissionais que estão no interior do Estado, porque a justiça não é feita somente em Aracaju. Esse sentimento está materializado na inauguração desta Regional”, destacou.

A nova Regional abrange a advocacia dos municípios de Santo Amaro das Brotas, Capela, Carmópolis, General Maynard, Rosário do Catete, Laranjeiras, Areia Branca, Riachuelo, Divina Pastora, Santa Rosa de Lima, Japaratuba e Pirambu.

O presidente da Regional do Cotinguiba, Gilmárcio Monteiro, acredita que a Regional irá dar um aporte melhor para a advocacia local, além de aproximar as atividades e ações do interior com a capital. “A partir de agora teremos a efetiva resolução das demandas da advocacia da localidade. Além disso, com a sede dentro do Fórum de Maruim, a advocacia terá acesso às atividades cotidianas e necessárias. A entrega da nova Regional é um marco no desenvolvimento da advocacia do Vale do Cotinguiba”, comemora.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE