OAB/SE entrega novo coworking para a advocacia do Sertão

A OAB/SE entregou mais um coworking à advocacia sergipana, nessa última terça, 19. O novo escritório compartilhado fica na cidade de Nossa Senhora da Glória, contemplando a advocacia do Sertão.

O coworking é um projeto piloto da Seccional, pensado especialmente para a Jovem Advocacia, por ser uma importante ferramenta aos profissionais que estão iniciando em sua atividade profissional. No início deste mês de dezembro o primeiro coworking entregue pela OAB/SE, em Aracaju, completou um ano.

Com a entrega do coworking de Glória, já são quatro escritórios compartilhados funcionando em todo o estado. O projeto é um sucesso e atualmente conta com mais de 1.200 advogados cadastrados, utilizando todos os serviços, de forma gratuita, nos coworkings de Aracaju, Estância, Propriá e agora em Nossa Senhora da Glória.

A implementação dos coworkings faz parte do Projeto de Interiorização da Advocacia da OAB/SE, que visa descentralizar as ações da Ordem na capital. O projeto rendeu uma premiação do Conselho Federal da OAB durante a Conferência Nacional da Advocacia, realizada no final de novembro, em Belo Horizonte.

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, comemorou a inauguração de mais um escritório compartilhado e já anuncia a entrega de mais três unidades em 2024. “A inauguração deste coworking é fruto de um projeto de interiorização iniciado em 2022, quando chegamos à gestão da OAB/SE. Sabemos da necessidade de descentralizar as ações da Ordem para fortalecer cada vez mais a advocacia”, enfatizou.

“Além de ajudar na interiorização, os escritórios compartilhados fortalecem a jovem advocacia. Em Aracaju, já são mais de mil e duzentos advogados cadastrados neste espaço, onde é possível trabalhar, atender clientes e realizar audiências virtuais gratuitamente, reduzindo custos administrativos e operacionais. O nosso modelo tem, inclusive, servido de exemplo para outras seccionais”, completou o presidente.

Imóvel da OAB/SE

Durante a inauguração, o presidente da OAB/SE anunciou aos presentes que a Ordem comprou o prédio no qual está instalado o novo coworking, entregando a escritura do imóvel ao presidente da Regional do Sertão, João Thiers.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE