Nota Pública

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe informa que, na última sexta-feira,16, tomou conhecimento de um suposto crime sexual envolvendo dois advogados.

Imediatamente, foram adotadas as providências, inclusive com o afastamento do advogado das suas funções no conselho. Também foi determinada a instauração de processo ético-disciplinar, que tramitará mediante sigilo processual, conforme determina a legislação, tendo em vista a necessidade de proteção da vítima, além de lhe disponibilizar todo o acolhimento necessário, inclusive com os serviços psicológicos da CAASE.

A OAB Sergipe sempre se destacou pelo combate a qualquer tipo de violação ao direito das mulheres, especialmente quanto aos crimes sexuais, e não medirá esforços para que os fatos sejam apurados com a maior brevidade possível, sempre respeitando o contraditório e a ampla defesa.