OAB/SE irá realizar, no mês de maio, a I Conferência Estadual de Interiorização da Advocacia

Os conselheiros estaduais aprovaram, por unanimidade, a Resolução que cria a Conferência Estadual de Interiorização da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE). A aprovação aconteceu durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira, 18.

A proposta para criação da Conferência Estadual de Interiorização da Advocacia foi aprovada durante o último Colégio de Presidentes de Regionais, realizado no dia 8 de março, no município de Estância. Na oportunidade, já foi definida a data para a I Conferência Estadual de Interiorização que será realizada nos dias 16 e 17 de maio de 2024.

Realizar uma conferência no interior do estado, com discussões de pautas voltadas para a advocacia dos municípios, as dificuldades, conquistas e propor as transformações necessárias, faz parte do projeto de Interiorização da OAB/SE, desenvolvido desde 2022.

“Mais uma conquista para a advocacia sergipana. Vamos realizar a I Conferência Estadual de Interiorização em Sergipe agora no mês de maio, dando continuidade ao projeto da OAB/SE de descentralizar as ações da Ordem da capital, levando conhecimento, atualização e, principalmente, ouvindo as demandas da advocacia do interior do estado. É dessa maneira que vamos, juntos, buscar as transformações e melhorias necessárias para fortalecer, ainda mais, a advocacia de Sergipe”, destacou Danniel Costa, presidente da OAB/SE.

A primeira edição da Conferência Estadual de Interiorização será realizada na sede da Regional Centro Sul, no município de Lagarto. Para o presidente da Regional, Caíque Vasconcelos, será um evento muito importante para o desenvolvimento e valorização da advocacia do interior.

“Desde 2022 que entendemos a importância de discutir as pautas do interior e levar isso para as regionais, através de uma conferência, que reunirá grandes nomes do direito e proporcionará um grande debate, é extraordinário. Estou muito feliz pela aprovação unânime da criação do evento e por ser a primeira Regional a realizar a Conferência de Interiorização. Independentemente do que se discute na capital ou nacionalmente, vamos poder discutir as dificuldades e angústias que os advogados do interior enfrentam e encaminhar as nossas proposituras”, ressaltou.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE