OAB/SE recebe doação de terreno da prefeitura de Tobias Barreto para construção de novo coworking

O prefeito do município de Tobias Barreto, Adailton Santos, sancionou na última terça-feira, 23, a Lei Ordinária nº 1342/2024 que autoriza a doação de um terreno municipal para a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE). No local será construído mais um coworking para benefício dos advogados da Regional Centro Sul de Sergipe.

A lei, de autoria do Poder Legislativo, foi aprovada no dia 18 de abril pelos vereadores do município. De acordo com o presidente da OAB/SE, Danniel Costa, a doação do terreno irá possibilitar à Ordem dar continuidade ao seu projeto de Interiorização.

“Desde 2022, temos trabalhado para o fortalecimento da interiorização da Ordem. Seja levando eventos, seja construindo coworkings e inaugurando salas, seja dialogando com o Tribunal de Justiça para ampliação do número de varas, o nosso compromisso é fortalecer a advocacia que está no interior de Sergipe”, destacou o presidente.

Segundo Danniel Costa, para além da interiorização, a criação de escritórios compartilhados ajuda, também, a jovem advocacia. “Já são mais de mil e trezentos advogados cadastrados e mais de 17 mil utilizações em pouco mais de um ano da inauguração do primeiro coworking. Os escritórios estão em Aracaju, Propriá, Glória, Estância, Boquim e têm sido referência para outras seccionais, que conhecem o nosso projeto para implantar em outros estados”, reiterou o presidente.

O presidente da Regional Centro Sul de Sergipe, Caíque Vasconcelos, explica que a doação do terreno irá possibilitar aos advogados da região realizar um antigo sonho. “Agora poderemos ter uma sede e um coworking no município de Tobias Barreto, atendendo, assim, toda a advocacia da região. Isso era um pleito antigo, era um desejo dos advogados que lá militam e nós, diante de todas essas requisições, conseguimos, agora no ano 2024, tornar esse projeto uma realidade. Então, me sinto muito honrado de fazer parte, de ter assumido esse compromisso e poder dar esse resultado à advocacia de Tobias Barreto”, ressalta.

Interiorização da Ordem

O projeto de Interiorização da OAB/SE teve início em 2022 e descentraliza as ações da Ordem da capital, estando presente em todas as comarcas, grandes ou pequenas, oferecendo aos advogados cursos, capacitações, eventos, serviços, esporte e convênio, unificando e fortalecendo a advocacia sergipana.

Em novembro de 2023, o presidente Danniel Costa foi homenageado e a Seccional premiada pelo Conselho Federal da OAB, por conta do Projeto de Interiorização que vem sendo desenvolvido em Sergipe. O reconhecimento aconteceu durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia, realizada em Belo Horizonte.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE