OAB/SE presta homenagem à Defensoria Pública de Sergipe pelos seus 30 anos

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) homenageou na noite da última segunda-feira, 29, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe pelos seus 30 anos. O certificado reconhecendo o protagonismo da instituição na defesa dos direitos humanos e na luta por uma sociedade mais igualitária foi entregue ao defensor público-geral, Vinicius Menezes Barreto. A homenagem aconteceu durante a Sessão Ordinária do Conselho Seccional, no plenário da Ordem.

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, destacou a importância da Defensoria Pública para a sociedade e dos serviços prestados à população sergipana. “Esta é uma instituição essencial para defender os direitos dos cidadãos, em especial da população mais carente. Em Sergipe, a Defensoria Pública vem atuando há 30 anos de forma célere e eficiente, levando a justiça à população e garantindo o exercício pleno da cidadania. A OAB é a casa da cidadania e da advocacia, e essa singela homenagem é um reconhecimento do trabalho primoroso que vem sendo desenvolvido pela Defensoria Pública em nosso Estado”, enfatizou.

O defensor público-geral, Vinicius Menezes Barreto, agradeceu a homenagem e lembrou que não existe democracia sem a OAB e sem a Defensoria Pública. “Ao longo desses 30 anos enfrentamos muitos desafios e continuaremos a enfrentar, especialmente na defesa do Estado de Direito. Assim como a Defensoria, a OAB enfrenta os mesmo desafios, e a Defensoria está à disposição da Ordem para que juntos possamos seguir construindo a cada dia a nossa democracia. É uma honra receber essa homenagem, enquanto defensor público-geral, e como integrante desta Casa”, ressaltou.

A Defensoria Pública foi instituída no Estado através da Lei Complementar nº 15 de 20 de dezembro de 1994, com a missão de prestar à sociedade orientação jurídica e promover os direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita.

Por Innuve Comunicação
Ascom OAB/SE