OAB/SE solicita ao TRT20 expedição de alvarás em nome de advogado ou advogada

A união entre instituições para trazer melhorias à classe é uma das premissas da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe. Para isso, a OAB se reuniu com representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20), nesta terça-feira, 25, para requerer a expedição de alvarás em nome do advogado ou da advogada – e não somente em nome da parte.

Segundo o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, o Código de Processo Civil e o Estatuto da Advocacia garantem à classe o direito de ter os alvarás emitidos em seu nome. A OAB solicitou que a expedição seja exclusivamente em nome da advocacia, atendendo à legislação e à natureza e o caráter alimentar dos honorários advocatícios aos magistrados de primeiro grau.

Durante a reunião, outra solicitação feita foi voltada à qualificação da jovem advocacia nas salas do Tribunal de Justiça do Estado para a familiarização com o Processo Judicial Eletrônico (PJE). O presidente de TRT20, Thenisson Santana Dória, assegurou que em breve serão realizadas turmas para a explanação sobre o funcionamento da nova sistematização.

Também estiveram presentes na discussão os conselheiros seccionais Dalmo de Figueiredo Bezerra e Andrea Leite, além do Conselheiro Federal da OAB, em Sergipe, Clodoaldo Andrade.