Educação jurídica é tema de reunião entre OAB/SE, instituições de ensino, TJSE, TCE e MPE

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), através da Comissão de Educação Jurídica, realizou nesta sexta-feira, 28, uma reunião com representantes do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), Tribunal de Justiça (TJSE), Ministério Público Estadual (MPE) e instituições de ensino superior do estado, para reforçar a importância da educação jurídica continuada e de qualidade.

O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, enfatizou a importância de as instituições estarem integradas para fortalecer o ensino do direito em Sergipe. “Nós temos instituições muito comprometidas com o ensino em nosso estado, e a OAB/SE quer estreitar o laço com essas entidades, e em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA), proporcionar aos advogados e advogadas mais qualificação. A OAB está de portas abertas, para que em conjunto, possamos construir grandes projetos para a advocacia sergipana”, ressalta.

A presidente da Comissão de Educação Jurídica, Laira Andrade, explica que a aproximação da OAB/SE com a instituições irá proporcionar aos acadêmicos de direito a oportunidade de vivenciar a prática jurídica. “Nosso intuito é que a educação jurídica como um todo, desde a base, seja feita sempre da melhor forma possível, adequando-se à nossa realidade e a modernização, para que a gente possa trazer para o discente a prática do mundo jurídico, e assim ele saia da faculdade preparado para advogar”, destaca.

Outro ponto fundamental para gestão é fazer com que os estudantes de direito, desde a academia, estejam familiarizados com o sistema OAB. “Nós queremos nos antecipar para que o estudante já se sinta acolhido, conectado e integrado à OAB, antes mesmo de estar formado. A primeira porta que o bacharel em direito passa é a OAB. Então, queremos que ele chegue já sabendo o que é o sistema OAB”, conclui Cícero Dantas, diretor-geral da ESA.

Por Innuve Comunicação
ASCOM – OAB/SE