OAB/SE, ESA/SE e CAA/SE reafirmam compromisso diário com a jovem advocacia do Estado

Durante o último dia do “Curso de Ingresso à Advocacia”, em Aracaju, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, a Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA/SE, e a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAA/SE, reafirmaram nesta sexta-feira, 26, o compromisso das entidades com a valorização e a capacitação da jovem advocacia do Estado.

Na ocasião, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, ressaltou que a entidade já está cumprindo a missão de desenvolver uma gestão democrática e participativa. “Nós queremos promover, sobretudo, a união da classe para o fortalecimento da instituição e a valorização da advocacia sergipana. Nós estamos trabalhando em busca do melhor para a classe do Estado”.

Além de destacar as ações e missões da Escola Superior de Advocacia de Sergipe, a diretora-geral da ESA/SE, Adélia Pessoa, ratificou a indispensabilidade do advogado na instituição. “Muito além de defender a Constituição, a ordem jurídica, os direitos humanos e o Estado Democrático de Direito, todos vocês tem o dever de contribuir para o fortalecimento da OAB”.

No curso, a presidente da CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar, enfatizou a missão da Caixa de Assistência e falou sobre os benefícios e convênios para os advogados. “A CAA/SE nada mais é que o apoio, o caminho e o cuidado com o advogado. O nosso trabalho é trazer benefícios e convênios. Nós fazemos parte do sistema da OAB, junto com a ESA, em prol do advogado”.