Encontro reúne Advocacia Sênior de Sergipe

A noite desta quinta-feira, 31, foi de confraternização para os advogados e advogadas com vasta experiência na defesa da democracia. Promovido pela Comissão Sênior da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), o Encontro da Advocacia Sênior aconteceu no Celi Hotel e homenageou os aniversariantes do quadrimestre.

Na ocasião, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, ressaltou o poder dos laços firmados na advocacia sergipana. “A cada quadrimestre temos esse encontro fraterno e festivo, que une os advogados e advogadas em grande momento de celebração. Sergipe tem esse perfil diferenciado, somos um Estado pequeno, onde todos se conhecem e as relações entre as pessoas são muito fortes. Isso faz como que a gente se sinta em casa, em qualquer lugar da cidade. Sabemos que, independente do ambiente, sempre avistaremos um rosto amigo, teremos uma mesa para sentar e conversar. Graças a Deus, ao longo da minha trajetória de vida, e, principalmente, na advocacia, eu tenho a segurança de que construí boas amizades e a certeza de posso me sentar em qualquer mesa daqui, que serei bem acolhido”.

Em sua fala, a presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, destacou a alegria de proporcionar encontros que festejam a advocacia e reconhecem a dedicação daqueles que possuem uma longa jornada no exercício do Direito. “Hoje homenageamos os colegas não só pela passagem de seus aniversários, mas pela luta de cada um, que nos ensina o caminhar da advocacia. A gente não vive o presente, sem olhar o passado e não constrói o futuro sem viver o presente. Que possamos realizar outros encontros como este e contar a história da nossa OAB, através da trajetória de todos nós, e, em especial, daqueles militam há mais de 40 anos na profissão. O papel da CAASE é estar junto da advocacia, ser seu braço social, e unida ao sistema OAB, trabalhar para acolher e integrar os advogados. A caixa de assistência é de vocês e continuará atuando para levar benefícios a todos”, frisou Ana Lúcia.

A presidente da Comissão Sênior, Lenieverson Santana, lembrou que os profissionais são modelo a ser seguido pelos jovens advogados. “Este momento pode ser definido em uma palavra: gratidão. Gratidão a Deus, aos amigos que compõem a OAB, a CAASE e aos membros da Comissão Sênior, que atuam para possibilitar a realização de eventos como este, de congraçamento, reencontro e, ao mesmo tempo, surgimento de novas amizades. Gostaria de dizer que a Comissão está à disposição. Aguardamos todos os colegas que quiserem contribuir com nosso trabalho, que desejarem se somar no desenvolvimento de projetos voltados para essa classe que possui toda experiência de vida consolidada e serve de exemplo para os que ingressam na advocacia”, enalteceu.

Durante o evento, a médica geriatra, Juliana Pereira, falou sobre a transformação demográfica pela qual o Brasil está passando, além de pontuar o papel da geriatria no gerenciamento da saúde do idoso. “O envelhecimento populacional é uma realidade. No Brasil, temos cerca de 850 milhões de pessoas idosas e a expectativa é que em 2050 esse número venha a duplicar. Pela primeira vez na história do mundo, teremos mais idosos do que crianças e adolescentes juntos. Essas alterações demográficas revelam a necessidade de se dar uma atenção maior a questões ligadas a mobilidade do idoso, ao incentivo a inclusão social e digital, entre outras demandas que emergem dessa mudança e são fundamentais para garantir uma boa qualidade de vida para essas pessoas”, esclareceu Juliana Pereira, ao abordar ações que contribuem para um envelhecimento saudável.