OAB/SE participa de reunião da Comissão Nacional de Direitos Humanos

Nesta quarta-feira, 20, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, participou de reunião da Comissão Nacional de Direitos Humanos, em Brasília. No encontro, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, ressaltou a importância da discussão sobre direitos humanos no âmbito do sistema OAB como forma de contribuir para a melhora do panorama que envolve o tema no Brasil.

“Na OAB direitos humanos é prioridade. Estamos olhando para esse tema como ele tem de ser visto, como algo fundamental. O Conselho Federal está preocupado com esse quadro que vivemos no Brasil”, disse Lamachia. “O quadro dos Direitos Humanos no Brasil hoje nos dá a impressão, em determinados momentos, de que estamos enxugando gelo. Vemos retrocessos sociais em vários pontos até mesmo na questão das prerrogativas”, afirmou o presidente da Ordem.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, Robson Barros, o encontro foi enriquecedor. “Discutimos pautas nacionais e regionais, em uma verdadeira troca de conhecimentos, marcada pela presença do presidente nacional da OAB e que resultou em encaminhamentos firmes em relação à proteção da dignidade humana. Na oportunidade, foi pontuada a necessidade de mantermos sempre um posicionamento claro na defesa dos Direitos Humanos, assegurado pela nossa Constituição Federal”, destacou.

Foto: Eugênio Novaes

Com informações da OAB Nacional