Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher promove XIV Encontro do Fórum de Pesquisa de Gênero

No próximo dia 28, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE promove o XIV Encontro do Fórum de Pesquisa de Gênero. O evento será realizado durante o Congresso Nacional de Direito da Unit (CONADI-2017), como painel do Encontro Estadual do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM/SE, que abordará o tema “Debate sobre feminicídio”.

A programação do encontro, realizado desde 2012, conta sempre com a apresentação de artigos científicos e trabalhos de conclusão de curso (TCC’s), além de dissertações e monografias sobre a temática de gênero e direitos das mulheres.

Nesta edição será apresentado o estudo “Das motivações ao crime: revisão bibliográfica sobre feminicídio”, uma pesquisa realizada por: Letícia Rocha Santos (graduanda em Direito pela Universidade Tiradentes e pesquisadora do grupo de pesquisa Gênero, Sexualidade e Estudos Culturais – GESEC/CNPq); Lucas Feitosa de Souza (acadêmico de Medicina – UFS; pesquisador do GESEC/CNPq e presidente da Liga Acadêmica de Saúde LGBT); e Wilton Pedro Almeida Santos (acadêmico de Medicina – UFS; pesquisador do GESEC/CNPq; bolsista FAPITEC/UFS; diretor da Liga Acadêmica de Saúde LGBT).

O XIV Encontro do Fórum de Pesquisa de Gênero acontecerá a partir das 08h30, no Auditório Padre Mello, localizado na Unit, campus Farolândia.