OAB/SE e CAASE inauguram consultório odontológico e auditório em Lagarto

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE e a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE inauguraram, na noite desta segunda-feira (23), a reforma e a ampliação da Regional da OAB em Lagarto. A partir de agora a sede passa a contar com consultório odontológico, que oferecerá procedimentos básicos e especializados para advocacia da região, auditório climatizado e consultório de atendimento multidisciplinar.

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, ressaltou a importância das ações e melhorias realizadas na Regional de Lagarto. “A nossa instituição estará como sempre esteve, de portas abertas para a sociedade. Aqui não vamos ter apenas cursos jurídicos para a advocacia, mas congressos, debates, palestras, seminários, reuniões de interesses públicos, porque essa é a nossa vocação histórica enquanto instituição, porque é esse é o espírito da advocacia de Sergipe e brasileira que é o espírito público”, disse.

A presidente da CAASE, Ana Lúcia Aguiar, reafirmou o comprometimento da atual gestão com a advocacia sergipana. “A intenção é romper com todas as barreiras, principalmente em levar para o interior do Estado todos os serviços que são prestados pela Caixa de Assistência, braço social da OAB/SE. Inauguramos no dia 19 de março o novo consultório odontológico da Regional de Itabaiana e em menos de um mês 49 advogados foram atendidos, com 90 procedimentos já executados. Agora estamos trazendo esse mesmo benefício para Lagarto e toda região centro sul”, afirmou.

As obras na Regional foram executadas através de recursos próprios da CAASE e de projeto de expansão apresentado ao Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). “Hoje trazemos dignidade para o advogado do interior e iniciamos um novo capítulo de nossa história. Agradeço o empenho da OAB, da CAASE, dos membros que compõem a regional e todos os profissionais envolvidos no projeto”, falou o presidente da Regional de Lagarto, Eduardo Maia.