Criança e Adolescente: Evento discutirá os avanços registrados com a criação do ECA

Este ano, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), importante ferramenta de proteção e combate às diversas violências as quais estão sujeitas crianças e adolescentes, completa 28 anos de existência.

Para celebrar a data e discutir os avanços registrados a partir da criação do ECA, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, por meio da Comissão da Infância, Adolescência e Juventude, promoverá uma palestra no próximo dia 13 de agosto.

Ministrada pela Promotora da Curadoria da Infância e da Adolescência do Ministério Público do Estado, Maria Lilian Carvalho, e pela professora Karyna Batista, consultora do Unicef, a explanação fará um contraponto com a Constituição Federal de 1988 e os desafios na proteção à infância.

O evento será realizado das 19h às 21h, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados, situado na Travessa Martinho Garcez, nº 71 – Bairro Centro. A inscrição para palestra é solidária (01 kit escolar) e os interessados podem se inscrever aqui.